Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/magnero.com.br/public/wp-content/plugins/jetpack/_inc/lib/class.media-summary.php on line 77 Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/magnero.com.br/public/wp-content/plugins/jetpack/_inc/lib/class.media-summary.php on line 87 Veja como usar o botão “Comprar Agora” no Instagram – Magnero

Veja como usar o botão “Comprar Agora” no Instagram

21 de março de 2018 | magnero

O Instagram não deixa de surpreender.

Ano passado o Instagram, junto com o Shopify lançaram o botão de “Compre agora” nas publicações, possibilitando que perfis comerciais vendam seus produtos diretamente no post. Essa função, permitia que você marcasse até cinco produtos numa imagem, possibilitando o maior alcance de divulgação de seus produtos, e criando mais um canal de venda, pois antes, o Instagram era mais um canal de divulgação. Porém, essa novidade era muito restrita, e somente alguns países tiveram acesso ao teste beta. Com o tempo, eles liberaram totalmente a “feature” para alguns países.

Ontem, dia 20 de Março de 2018, eles liberaram o uso desse recurso para ser usada no Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Austrália e sim Estados Unidos. Ou seja, agora você pode vender seus produtos diretamente pelo Instagram.

Mas como funciona? Como posso conseguir?

Relaxe, que vamos te explicar o passo a passo para isso. Mas antes, vamos explicar melhor como funciona a novidade.

Venda diretamente nas postagens

Vamos usar de exemplo, algumas lojas que já utilizam essa ferramenta para ilustrar melhor o funcionamento da mesma.

As postagens que possuem produtos marcados terão um ícone de uma sacola de compras no canto inferior esquerdo do post. Ao tocar em qualquer lugar na foto, é possível ver o nome do produto e o preço, lembrando que você poderá marcar mais de um produto na foto.

Duas telas de smartphone mostrando um homem segurando uma mala. Em uma delas, existe uma tag com preço e nome do produto mostrado

Depois de selecionar um dos produtos, ele direciona diretamente para o produto, mostrando a imagem detalhada dele, e clicando em comprar agora, você será direcionado para a loja do Shopify diretamente para o produto.

Duas telas de smartphone mostrando detalhes de uma mala que está a venda

Além de conseguir mais um canal de vendas para seu produto, o botão “Compre Agora” do Instagram nas postagens, te permite uma maior criatividade na hora de apresentar seus produtos para seus clientes.

Duas telas de Smartphone, mostrando um escritório decorado, e um deles possui várias tags com informações do produto

Entendendo o Funcionamento

Para você conseguir “ativar” o botão de compra para seu perfil do Instagram, são necessários alguns passos:

  1. Ter um perfil comercial;
  2. Ter produtos cadastrados na conta vinculada do Facebook;
  3. Possuir a página do Facebook vinculada com o Shopify;

Esses são basicamente os requisitos para alcançar isso.

Para ter um perfil comercial, você vai precisar ter uma página no Facebook, e vincular a mesma. A vantagem de ter um perfil dessa forma, é que além de poder ativar o botão de compra, você vai conseguir ter acesso ao Analytics do Instagram, podendo ter um maior acompanhamento de seus seguidores, saber de onde são, qual a idade, etc. Informações que vão poder te ajudar melhor a saber o que publicar, e como engajar melhor seu público. Mas isso é assunto pra outra postagem.

Três telas de smartphone com o passo a passo para ter um perfil

Depois de ter o perfil comercial, você vai precisar cadastrar alguns produtos em sua página do Facebook, e vincular essa conta ao Shopify.

Pra isso, você vai ter que se cadastrar lá na plataforma do Shopify, que é basicamente uma ferramenta para a criação de e-commerce. Se tiver interesse, podemos fazer uma loja para você, é só entrar em contato.

Depois de possuir esses requisitos, você desbloqueará a opção de marcar os produtos nas postagens, e seus clientes vão poder comprar diretamente pelo Instagram.

Três telas de smartphone, mostrando como marcar produtos nas postagens

Conclusão

O Instagram agora, possibilita você a ter mais um canal de vendas, use e abuse dessa ferramenta, faça teste, experiemente, e se não quiser ter esse trabalho, podemos fazê-lo pra você.

Também, saiba que ter essa maneira de venda, não exclui a necessidade de ter uma loja virtual, pois no final das contas, você vai mandar seu cliente para seu e-commerce. Então, um não exclui o outro, eles andam juntos, como ferramentas para aumentar sua visibilidade e vendas.

Você pode saber um pouco mais na página do Shopify.

Posts relacionados

Guia de Introdução ao SEO – Search Engine Optimization

1 de março de 2018